Investigadora Vânia Carlos (ao centro) dinamiza workshop sobre Challenge-based Learning no Fórum ECIU 2024 em Kaunas

A investigadora do CIDTFF Vânia Carlos integrou o Fórum ECIU 2024, sob o mote Education for a Resilient Society, que se realizou nos dias 6 e 7 junho de 2024 na Kaunas University of Technology, com a dinamização de um workshop intitulado “CBL Espresso: Live a real Experience”.

Este workshop decorre de uma iniciativa no âmbito da tarefa 8.2 (capacity building) do projeto ECIU University, da qual a investigadora faz parte. Através da participação neste workshop, onde estiveram docentes, técnicos, estudantes e parceiros da sociedade envolvidos no projeto ECIU, os participantes puderam vivenciar as três fases principais da metodologia de Challenge-based Learning, em equipas multidisciplinares.

A atividade desenvolvida foi suportada por um handbook criado pelas dinamizadoras do workshop, da referida equipa 8.2 do projeto ECIU University (Silvia Blanch and Jordina Fornell – Universidade Autónoma de Barcelona; Asta Daunoriené – Kaunas University of Technology; e Vânia Carlos – Universidade de Aveiro).

ver mais | galeria de fotos