28 maio 2025 | 14h00 | 5.2.53, DEP, UA & online
No próximo dia 28 de maio de 2025, pelas 14h00, terá lugar a 24.ª sessão do SEDE – Vamos conversar sobre Ciência! dinamizada por Ionel Crainiciuc e Suliane Porto. A sessão terá lugar na sala 5.2.53 do Departamento de Educação e Tecnologia da Universidade de Aveiro, sendo possível, também, a participação à distância através do link: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/94772497442.

Durante esta sessão, o Ionel e a Suliane convidam os participantes a deslocarem-se ao módulo “Tenda dos Espelhos”, localizado no Jardim da Ciência (JC) da Universidade de Aveiro, para experienciar a atividade educativa “Espelho das Emoções”.
Esta iniciativa integra-se no processo de reconconfiguração do JC, que visa torná-lo um ambiente mais interdisciplinar e holístico (SKG-JC).
Ionel Crainiciuc é estudante do Mestrado em Ensino de Biologia e Geologia no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário da Universidade de Aveiro, no Departamento de Educação e Psicologia (DEP). Atualmente, desenvolve um projeto de uma Bolsa de Iniciação à Investigação (BII) no âmbito do programa PIC-Edu e do projeto Smart Knowledge Garden (SKG), sob orientação das investigadoras do CIDTFF, Margarida Marques e Valentina Piacentini.
Suliane Porto é doutoranda em Educação, no ramo de Didática e Desenvolvimento Curricular, sob orientação científica de Rui Vieira, Valentina Piacentini e Sandra Carvalho. Desenvolve a sua investigação sobre práticas integradas de educação formal e não formal para a promoção de competências socioemocionais de alunos do Ensino Básico.
Esta será a vigésima-quarta (24ª) sessão do “SEDE – Vamos conversar sobre Ciência!”, um grupo criado por investigadores do CIDTFF com o objetivo de constituir um espaço dedicado à partilha e discussão científica entre pares desta Unidade de Investigação (saber mais).