Já se encontra disponível o programa do Encontro Ciência 2025, a realizar-se de 9 a 11 de julho, no Campus da NOVA SBE, em Carcavelos, com o tema “Ciência, Inovação e Sociedade”.

O investigador António Pedro Costa (CIDTFF, DEP, UA) faz parte dos oradores da sessão “Inteligência artificial no Ensino Superior: continuidade ou disrupção?” organizada pelo CIIE da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) e conta também com docentes e investigadores desta instituição e do CIED da Universidade do Minho.

Nesta mesa-redonda os docentes e investigadores darão a conhecer o trabalho de investigação que tem sido desenvolvido nesta área, assim como levantar questões para o debate, a partir da análise do conhecimento construído em projetos em curso.

Pretende ser um momento de partilha de perceções sobre impactos educacionais e sociais da IA e de reflexão sobre até que ponto seu uso está alinhado com os princípios de equidade e justiça social, o que requer não apenas ensinar e aprender com a IA, mas também compreender criticamente o que ela é e representa.

Saiba mais sobre o Encontro Ciência 2025 | programa geral | sessões paralelas