Nascido em Ílhavo, em 1963, ANTÓNIO NEVES, é segundo alguns críticos, um dos melhores aguarelistas portugueses.
Com um currículo invejável, é um artista de prestígio consolidado que não precisa de nada nem de ninguém para se afirmar, com presença em inúmeras exposições individuais e colectivas tendo já uma larga representação em colecções particulares.
Transmite nas aguarelas o que vê e o que lhe dita a inspiração, misturando emoções, sentimentos e cores numa atitude artística e, ao mesmo tempo, de serenidade estonteante própria de quem realmente ama o que faz. Passados 21 anos de pintura, sente-se nos trabalhos mais recentes do artista a intensidade e rigor das formas e cores. Destacam-se as paisagens de cores quentes e arrebatadoras do Brasil e Alentejo, mas também os tons tristes e bucólicos das margens do Douro e do Tejo, os amarelos dos eléctricos de Lisboa e a nossa laguna e os seus moliceiros.
Boa tarde,
As obras das nossas coleções não têm fins comerciais, apenas culturais. Poderá visitar a nossa reserva museológica mediante marcação ou eventualmente visitar uma futura exposição temporária que possamos realizar.
Atentamente.
Bom dia Susana Lopes
Tenho um familiar que tem uma aguarela do António Neves do ano 88, que vai mudar de casa e eu estava interessado em ficar com ela.
Não sei o nome da aguarela e tentei encontrá-la na net e não encontro.
A aguarela tem como grande plano barcaças presas a estacaria e como pano de fundo o Farol da Barra.
Como poderei saber o valor da aguarela para negociar com o meu familiar?
Obrigado
Bom dia Sr. Alcides.
O valor de uma obra de arte não é exato e depende de muitos fatores tais como o artista, técnica, estado de conservação, entre outros.
Pode procurar um avaliador para lhe atribuir um valor aproximado ou então entrar em acordo com o seu familiar e estipular um preço.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos.