António Neves

Foto_AntonioNevesNascido em Ílhavo, em 1963, ANTÓNIO NEVES, é segundo alguns críticos, um dos melhores aguarelistas portugueses.

Com um currículo invejável, é um artista de prestígio consolidado que não precisa de nada nem de ninguém para se afirmar, com presença em inúmeras exposições individuais e colectivas tendo já uma larga representação em colecções particulares.

Transmite nas aguarelas o que vê e o que lhe dita a inspiração, misturando emoções, sentimentos e cores numa atitude artística e, ao mesmo tempo, de serenidade estonteante própria de quem realmente ama o que faz. Passados 21 anos de pintura, sente-se nos trabalhos mais recentes do artista a intensidade e rigor das formas e cores. Destacam-se as paisagens de cores quentes e arrebatadoras do Brasil e Alentejo, mas também os tons tristes e bucólicos das margens do Douro e do Tejo, os amarelos dos eléctricos de Lisboa e a nossa laguna e os seus moliceiros.

3 Responses to António Neves

  1. Susana Lopes diz:

    Boa tarde,
    As obras das nossas coleções não têm fins comerciais, apenas culturais. Poderá visitar a nossa reserva museológica mediante marcação ou eventualmente visitar uma futura exposição temporária que possamos realizar.
    Atentamente.

  2. Alcides Costa diz:

    Bom dia Susana Lopes
    Tenho um familiar que tem uma aguarela do António Neves do ano 88, que vai mudar de casa e eu estava interessado em ficar com ela.
    Não sei o nome da aguarela e tentei encontrá-la na net e não encontro.
    A aguarela tem como grande plano barcaças presas a estacaria e como pano de fundo o Farol da Barra.
    Como poderei saber o valor da aguarela para negociar com o meu familiar?
    Obrigado

    • Susana Lopes diz:

      Bom dia Sr. Alcides.
      O valor de uma obra de arte não é exato e depende de muitos fatores tais como o artista, técnica, estado de conservação, entre outros.
      Pode procurar um avaliador para lhe atribuir um valor aproximado ou então entrar em acordo com o seu familiar e estipular um preço.
      Espero ter ajudado.
      Cumprimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *