O “XII CONSIPLE – Convergência de águas e encontro de pluralidades em português” terá lugar na Universidade do Amazonas, em Manaus, entre os dias 25 e 27 de setembro, e contará com uma contribuição da coautoria de Maria Helena Ançã, investigadora do CIDTFF, e da sua orientanda, Fátima Hartwig.

O trabalho aprovado para apresentação intitula-se “Formação continuada de professores de português em contexto migratório”, e será apresentado pela doutoranda por ausência da investigadora.

Os eventos promovidos pela SIPLE (Sociedade Internacional de Português Língua Estrangeira) têm, entre outros objetivos, proporcionar a interação entre professores, investigadores e estudantes da área de Português como Língua Estrangeira, tendo em vista a promoção do ensino, investigação e intercâmbio da produção científica.