O poster “A biodiversidade na cidade de Aveiro: Uma sequência didática em Biologia do 10.º ano de escolaridade” de Cecília Guerra (CIDTFF), Bruno Pereira, Filipa Pessoa & Margarida Patronilho foi premiado como Melhor Póster ENEC 2024 de entre os 23 posters aceites e apresentados ao XX Encontro Nacional de Educação em Ciências (ENEC) / VI International Seminar on Science Education (ISSE).

Este poster é relativo ao trabalho efetuado pelo Núcleo de Estágio da Escola Secundária Dr. Mário Sacramento (ESMS) de Aveiro, do 2.º ano do Mestrado em Ensino de Biologia e Geologia (3.º CEB e Sec.) de 2022/2023, com os alunos da turma B do 10.º ano deste agrupamento de escolas.

Realizado entre fevereiro e abril de 2023, durante a disciplina de Biologia e Geologia do 10.º ano, teve como objetivo envolver os alunos da turma na divulgação científica pública à comunidade local dos produtos de aprendizagem sobre biodiversidade biológica e biomolecular da região aveirense, adquiridos durante as intervenções dos professores-estagiários e em pesquisa bibliográfica realizada pelos alunos.

O XX ENEC / VI ISSE realizou-se de 18 a 20 de janeiro de 2024 na Universidade da Beira Interior (UBI), tendo contado com contributos de vários investigadores do CIDTFF, que demos a conhecer anteriormente, nomeadamente 16 apresentações orais, o poster premiado, e representação do CIDTFF em duas das três Conferências Plenárias e em duas das três Mesas-Redondas do evento.