116 anos do nascimento de Frederico de Freitas

Neste 116º aniversário do nascimento de Frederico de Freitas, destacamos a produção científica realizada em torno do seu espólio doado à Universidade de Aveiro em 2010 pela sua filha, a também maestrina e compositora Elvira de Freitas.

Desde 2011 que se tem assistido a uma grande afluência de consultas por parte de alunos, docentes e investigadores internos e externos, bem como aficionados da música. O espólio de Frederico de Freitas tem servido de base a investigações (dissertações, teses e artigos científicos), edições, reedições e revisões críticas de muitas das suas obras e à realização de programas de concertos e edições de cd’s.

Muitos destes trabalhos são promovidos pela Universidade de Aveiro em colaboração com a AVA Musical Editions sendo uma das principais impulsionadoras a Prof.ª Doutora Helena Marinho.

A bibliografia produzida na Universidade de Aveiro pode ser consultada no catálogo bibliográfico opac.ua.pt e no repositório institucional ria.ua.pt. Os pedidos de consulta ao espólio devem ser enviados para o email pisilva@ua.pt .

Esta entrada foi publicada em Frederico de Freitas. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.