O EduBiota, programa inovador de ensino e divulgação científica na área da microbiologia, acaba de lançar o seu site oficial: https://www.edubiota.com/. A plataforma surge como um espaço central de apoio a professores e alunos, reunindo recursos didáticos, propostas de atividades práticas, podcasts, fóruns de discussão e outras ferramentas que irão crescer ao ritmo da comunidade.

Apresentado publicamente no X Encontro da Casa das Ciências, no passado mês de abril, o EduBiota destaca-se pela sua abordagem prática e colaborativa à promoção da literacia científica, alinhada com os referenciais curriculares do ensino secundário. Agora, com o lançamento do site, dá mais um passo importante na construção de uma rede ativa de partilha de conhecimento entre docentes, investigadores e estudantes.

O EduBiota convida todos os interessados a explorar o novo site e a juntar-se a esta comunidade de aprendizagem e inovação científica.

Transforma a forma como ensinamos e aprendemos ciência. Vem construir o EduBiota connosco!

Para saber mais: https://blogs.ua.pt/cidtff/?p=74327