Mostra coletiva de quatro artistas plásticos da Universidade de Aveiro

Mostra coletiva de quatro artistas plásticos da Universidade de Aveiro” assim se intitula a exposição a decorrer entre 13 e 30 de abril de 2015, na sala de exposições Hélène de Beauvoir da Biblioteca da Universidade de Aveiro. O evento constitui a primeira de outras exposições que é pretendido posteriormente alargar a outras temáticas e a outros membros da Universidade de Aveiro. Pretende desta vez divulgar trabalhos de pintura realizados por colaboradores desta comunidade.

A exposição conta com pinturas de autores autodidatas como: Adelaide Morgado, António Rato, Helena Ribeiro e João Melo. São 27 obras expostas que abordam temáticas pintadas a óleo, a acrílico e a aguarela.

As paisagens salineiras e coloridas de Aveiro figuram nas telas de António Rato e de João Melo, contrastando com o género surrealista de Adelaide Morgado e de Helena Ribeiro, a qual aponta também para o género abstrato.

Visitar a exposição “Mostra coletiva de quatro artistas plásticos da Universidade de Aveiro” é, pois, uma ótima oportunidade para conhecer ao vivo a diversidade de produções plásticas feitas por gente da “casa”.

Ribeira do Porto, António Rato, 2015, Óleo s/ tela, 100cm X 90cm  O véu, Helena Ribeiro, 2012, Acrílico sobre tela, 100cm X 80cm

Nestum, Bomboca, mete nojo e o outro, Adelaide Morgado, 2014, Aguarela, 56cm X 76cm  Bateiras da Ria de Aveiro II, João Melo, 2013, Acrílico sobre papel, 60cm X 30cm

Esta entrada foi publicada em Arte, Exposições, Pintura. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *